Livro sobre esposa de Paulo Freire é lançado em Campinas, dia 13 de julho.

 

0

Capa livro ElzaFreire

     O trabalho de pesquisa de Nima Imaculada Spigolon sobre Elza Freire, esposa de Paulo Freire, é retratado em parte no livro Pedagogia da Convivência: Elza Freire e objetiva compreender as contribuições de Elza para a educação brasileira, em geral, e a educação de adultos, em particular.


     A obra convida o leitor e a leitora a dar um mergulho em cada página, onde encontrará a mulher, a mãe, a educadora e a pesquisadora Elza Freire engajada no movimento político-histórico pró-libertação do homem por meio da leitura, pois o de ler possibilita não só compreender e interpretar o mundo onde vivemos, mas também transformá-lo.


     O livro, da Paco Editorial, será lançado dia 13 de julho de 2016, às 18h, na Casa do Lago, em Campinas.

 

A autora
     Nima Imaculada Spigolon é doutora em Educação, área de concentração Ciências Sociais na Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em Educação, área de concentração: Políticas, Administração e Sistemas Educacionais, pela mesma Universidade. Professora doutora da Faculdade de Educação, na Universidade Estadual de Campinas. Integrante dos Grupos de Pesquisa: GEPEJA (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos) e GPPE (Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Educação), ambos da Faculdade de Educação da UNICAMP. Graduação em Pedagogia e Bacharelado em Administração.

 

     Adquira o livro Pedagogia da Convivência: Elza Freire - Uma Vida Que Faz Educação na loja virtual da Paco Editorial. Clique aqui.

 

Voltar para a Home

Cadastre-se