Filho caçula do educador, Lutgardes Costa Freire, recebeu o troféu em seu nome.
o
0
Na noite desta quarta-feira (22/05), Paulo Freire foi um dos homenageados do 11º Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos, realizado nas instalações do Teatro de Conteiner, no bairro de Santa Ifigênia, em São Paulo. A premiação integrou a semana do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. Lutgardes Costa Freire, filho caçula de Paulo Freire foi quem recebeu o troféu em seu nome.
Anualmente, o prêmio homenageia pessoas e instituições que contribuem com a luta dos Direitos Humanos, especialmente no que se refere às pessoas nas condições de sofrimento mental.
O Prêmio recebe o nome de Austregésilo Carrano Bueno, dramaturgo e escritor que se empenhou durante toda a vida pelo fim dos manicômios no Brasil. Criado em 2009, o Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos tem como objetivo dar continuidade à luta de Carrano por uma mudança nas condições de tratamento de pessoas em sofrimento mental.
A concepção e execução dos troféus desta edição são do artista plástico Julio Dojcsar. A apresentação da premiação ficou por conta dos palhaços Adão e Clerouak, que é também músico.
#PauloFreireSempre #PatronodaEducaçãoBrasileira #InstitutoPauloFreire