Encontro acontece no dia 26 de novembro, das 9h às 13h, no Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp).
o
O Seminário do CRECE, com o tema "Gestão Democrática e participação popular: garantindo direitos", acontece no dia 26 de novembro de 2016, das 9h às 13h, no Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp) e tem apoio do Instituto Paulo Freire.
O objetivo do encontro é o de ampliar o debate em torno dos desafios da gestão democrática no âmbito da unidade educacional, das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e da cidade de São Paulo diante do contexto político em que estamos inseridos.
Como os Conselhos de Escola e os CRECEs vão se organizar para fortalecer a participação popular no interior da escola? O que é essa Escola Sem Partido? O que significa o "sem" dessa escola? O que essa proposta quer excluir, tirar, da escola? "Escola Sem Partido" para quê? Que direitos nossos estão ameaçados? Qual o papel do CRECE e dos Conselhos de Escola na luta pela garantia dos direitos conquistados? Estas são algumas questões que se pretende discutir no Seminário.
O que é o Conselho de Representantes de Conselhos de Escola
O CRECE é um conselho que tem como fim o fortalecimento dos conselhos de escola e a busca da efetivação do processo democrático nas unidades educacionais e nas diferentes instâncias decisórias visando a maior qualidade da educação. Tem caráter deliberativo, respeitando a legislação vigente.
13º Seminário do CRECE - "Gestão Democrática e participação popular: garantindo direitos"
Data: 26 de novembro de 2016 (sábado)
Horário: Das 9h às 13h
Local: Sinesp - Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Dom José Gaspar, nº 30 - 3º andar - Centro - São Paulo (SP) - Próximo à Estação República do Metrô
Obs.: A entrada é franca. Solicita-se a cada participante que leve um objeto que simbolize a "denúncia" (a ameaça à educação na sua região ou na sua escola) e um objeto que simbolize o "anúncio" (a potência, a força, a resistência na sua escola ou na sua região). Os objetos devem estar relacionados ao tema do encontro, ou seja, ‘denúncia’ e ‘anúncio’ relacionados à Gestão Democrática e participação popular: garantindo direitos.