40 pessoas participaram da atividade, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o Departamento de Proteção Social Especial do município.
o
0
Nesta quinta-feira (21/03), o Instituto Paulo Freire, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e o Departamento de Proteção Social Especial do município de Batatais, realizou o 1º Encontro da Rede de Proteção Social Especial de Batatais; uma oportunidade de encontro, capacitação, diálogo e avanços no sentido de aperfeiçoamento de fluxos e entendimentos acerca da articulação entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os serviços referenciados.
Participaram do encontro, realizado no Auditório da Apae, 40 pessoas. Cabe ressaltar as presenças dos vereadores Sabará e Júlio, da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vereadores, que envolveram-se ativamente na formação enfatizando a importância das(os) trabalhadoras(es) da Política de Assistência Social também comparecerem nas audiências sobre orçamento.
O Conselho Tutelar, representado por cinco conselheiros, deu contribuições em relação ao fluxo sobre referenciamento e contrareferenciamemto.
Tatiana Martins, diretora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, parabenizou o encontro e enfatizou a relevância dos processos de formação profissional que qualificam o trabalho com a população da Assistência Social. Rogério, diretor da proteção social básica, durante o encontro contribui com as reflexões sobre a articulação entre proteção básica e proteção social especial. Ana Carolina, diretora da proteção social especial e responsável pela organização do encontro, agradeceu o empenho e compromisso das entidades presentes, e destacou a construção coletiva de reflexões e procedimentos que, “certamente irão aprimorar o trabalho profissional”, finalizou.
No período da tarde, uma apresentação artística da população atendida pela Apae renovou as energias e esperança dos participantes do encontro.