Professor Moacir Gadotti, presidente de Honra do IPF, proferiu a palestra principal “A Boniteza de ser Professor”, no dia 29/07.
o
Professor Moacir Gadotti, durante sua Palestra.
o
O Seminário de Educação de Guaíba reuniu 690 professores da rede municipal de educação, no auditório da Ulbra, em Guaíba (RS). Os professores aposentados foram homenageados e os que ingressaram na rede no último semestre também receberam um mimo da Prefeitura. Durante os dois dias de seminário aconteceram diversas palestras e apresentações artísticas.
No primeiro dia, 29/07 passaram pelo palco: Moacir Gadotti, presidente de Honra do Instituto Paulo Freire, que falou sobre o compromisso de ser professor, na palestra principal “A Boniteza de ser Professor”; Ana Jacqueline Mendes, secretária de educação de Brejo Santo, Ceará, que contou sobre gestão educacional; Antônio Nóvoa, professor da universidade de Lisboa, que palestrou sobre a educação contemporânea e o caminho da educação nas próximas gerações; e o escritor João Pedro Roriz, que discorreu sobre o trabalho do educador.
Já no segundo dia, Daniela Reis doutora em educação, palestrou sobre os modos de avaliação na perspectiva da base nacional comum curricular (BNCC); Débora Valleta, doutoranda em informática da educação, falou sobre a tecnologia na BNCC; o tema da palestra de Geraldo Peçanha, doutor em letras, foi o papel da educação infantil; e Júlio Furtado, mestre em educação, encerrou o seminário falando a respeito da base nacional comum curricular.
#MoacirGadotti #InstitutoPauloFreire #PauloFreire #PauloFreireSempre #PatronodaEducaçãoBrasileira