Conferências discutem Direitos Humanos, em Brasília

São cinco conferências temáticas que tratam de Direitos Humanos e políticas para crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e população LGBT.

o

Capa NacionalDH ok

o

     Começaram no domingo (24/04), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, as Conferências Conjuntas de Direitos Humanos: 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

 

     O objetivo é construir, a partir das discussões, políticas públicas que integrem as demandas específicas de cada grupo e respeitem a diversidade. A ministra Nilma Lino Gomes, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, destacou a importância de encontros como esses para que sejam atendidas as demandas de grupos mais vulneráveis‬.

 

     Os debates vão até sexta-feira (29/04).

 

     Mais informações estão disponíveis no site: www.sdh.gov.br/assuntos/conferenciasdh.

 

#DireitosHumanos

 

#PauloFreireSempre