Lançamento de "O Pão Nosso de Cada Dia - Processos Produtivos no Brasil", de Ladislau Dowbor

O livro "O Pão Nosso de Cada Dia - Processos Produtivos no Brasil", de Ladislau Dowbor, foi lançado em evento na PUC-SP em 26 de agosto. 

 

A obra, editada pela Editora Fundação Perseu Abramo, explica de forma didática os processos produtivos e a dinâmica da economia.
A publicação busca ajudar quem quer entender de economia, sem contudo, trazer equações ou econometria. O autor foge também das simplificações ideológicas e procura pintar um quadro geral da dinâmica econômica, seus principais setores e sua relação com a infraestrutura, intermediadores, setores sociais, entre outros.
O livro propõe o debate "de alternativas de desenvolvimento para a economia brasileira que, pelo seu tamanho e dinamismo, há de influenciar o futuro das demais sociedades latino-americanas, africanas e asiáticas".
A Fundação Perseu Abramo disponibilizou o download do livro em seu site (clique na imagem para acessar o livro):

 ladislau livro capa

 

 

Ladislau Dowbor é formado em Economia Política pela Universidade de Lausanne, Suíça, e doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, Polônia (1976).
Atualmente é professor titular no Departamento de Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, nas áreas de Economia e Administração.
Continua com o trabalho de consultoria para diversas agências das Naçoes Unidas, governos e municípios, além de várias organizações do sistema "S" (SEBRAE e outros).
Atua como conselheiro no Instituto Polis, Cenpec, Idec, Instituto Paulo Freire, Conselho da Cidade de São Paulo e outras intituições.