Apoio à participação brasileira no FSM 2015

Já está aberto o processo de solicitação de apoio para integrar a delegação do Fórum Social Mundial 2015, na Tunísia.

 

FSM2015

 

 

Está aberto o processo de recebimento de solicitações de apoio à participação no Fórum Social Mundial (FSM) 2015, que será realizado na Tunísia, entre os dias 24 e 28 de março de 2015.

 

O prazo máximo de envio desta solicitação é o dia 5 de fevereiro de 2015. No anexo segue a ficha em PDF, para que as entidades, movimentos, coletivos etc. possam saber que tipo de informação é solicitada. Informamos, porém que a ficha de solicitação de apoio deve ser preenchida diretamente online no endereço: http://goo.gl/forms/XJSBF09f47.

 

Mas atenção: caso sua organização, movimento ou coletivo queira organizar alguma atividade autogestionadas no FSM, esta deve ser inscrita diretamente no site do FSM 2015, no endereço: http://registration.fsm2015.org/?q=es até o dia 30 de janeiro de 2015.

 

Antes de preencher, leia com atenção as recomendações abaixo:

 

1. Somente organizações com envolvimento no processo de preparação de atividades para o FSM 2015 na Tunísia, seja como proponente principal ou em parceria com outras organizações nacionais ou internacionais, poderão se candidatar a receber apoio financeiro destinado a integrantes da delegação brasileira. É necessário também o envolvimento em ao menos uma das atividades propostas pelo Coletivo de Facilitação responsável pela delegação brasileira no FSM 2015 (ver títulos no campo específico na ficha).

 

2. O apoio cobrirá gastos com a passagem aérea e a taxa de embarque para a Tunísia, desde a capital do estado de origem da/o delegada/o, além da alimentação, alojamento, seguro de viagem e translado de chegada e saída da Tunísia. Despesas com transporte do local de origem da/o delegada/o até a capital de seu estado correm por conta da/o própria/o proponente ou de sua organização, assim como gastos com sua inscrição no FSM (ver custos no link https://fsm2015.org/les-frais-denregistrement).

 

3. As/os integrantes da delegação deverão arcar também com os custos de emissão de passaporte caso não possuam esse documento. É preciso ficar atento com a data de validade do passaporte: esta deverá ser de no mínimo 6 meses a partir da data de entrada na Tunísia (prevista para o dia 21 ou 22 de março de 2015). É obrigatório também ter o certificado de vacina de febre amarela válido.

 

4. Caso haja desistência por parte da/o delegada/o sem justificativa comprovada, este ou sua organização deverão arcar com os custos do reembolso com os gastos da passagem.

 

5. Na definição da delegação, o Coletivo de Facilitação rumo ao FSM 2015 aplicará critérios como o equilíbrio geográfico, de tipos e setores de organizações e movimentos, de temáticas, de gênero e raça.

 

6. As organizações poderão encaminhar as candidaturas para a delegação até o prazo final de 05 de fevereiro de 2015 preenchendo o formulário diretamente no link: http://goo.gl/forms/XJSBF09f47.

 

 

Fique atenta/o ao calendário!

 

30 de janeiro - Prazo de inscrição de atividades auto-organizadas no FSM 2015. Para inscrevê-las, acesse o link: http://registration.fsm2015.org/?q=es

 

05 de fevereiro – Prazo final de preenchimento da ficha de solicitação de apoio para a integrar a delegação no link http://goo.gl/forms/XJSBF09f47

 

Entre 6 e 20 de fevereiro – Análises das solicitações.

 

23 de fevereiro – Divulgação da lista de solicitações aprovadas.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (11) 3237-2122.