Jornada ‘Paulo Freire e a Escola Cidadã’ tem inscrições abertas até 21 de fevereiro

Esta Jornada, promovida pela EaD Freiriana, tem como docentes Moacir Gadotti, Ângela Biz Antunes, Paulo Roberto Padilha, Francisca Pini e Sonia Couto.

Educadores populares da Argentina lançam manifesto em solidariedade ao Brasil

Pedagogos, grupos de direitos humanos, trabalhadores da educação da América Latina expressam preocupação e denuciam a situação do Brasil, a partir da eleição de Jair Bolsonaro à presidência.

Dom Pedro Casaldáliga sobre Paulo Freire

Confira mensagem de 2007 de Casaldáliga para Paulo Freire.

Paulo Freire entre os maiores educadores de todos os tempos

Revista Internacional de Educação traz capítulo dedicado ao educador brasileiro.

portfolio home


bg projetos home

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

bg destaques home

Formação de Conselheiros(as) em Direitos Humanos e Participação Social

O curso propõe realizar estudos sobre a promoção dos Direitos Humanos, além de debater as teorias e práticas que envolvem os conceitos de participação social, participação popular e educação popular. É voltado para representantes dos Órgãos Colegiados (conselhos, comitês, comissões) vinculados à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).
As formações serão fundamentadas no universo de princípios filosófico-político-pedagógicos de Paulo Freire, contarão com momentos de escuta, de sensibilização e de diálogo com os participantes, partindo de seus contextos de vida e de atuação, desenvolvendo estudos e reflexões prático-teóricas, além de propor desafios e ações de intervenção em suas próprias realidades.

 

O curso terá ao todo 46 horas, sendo 34h de formação presencial e 12h de formação a distância.

 

Participantes: 150 conselheiros/as dos órgãos colegiados da SMDHC
Abrangência: Município de São Paulo
Resultados: Formação de conselheiros e conselheiras integrantes dos colegiados da SMDHC e à equipe da SMDHC. Produção materiais de divulgação, informação e formação.
Publicações: 20 cadernos (sendo 7 cadernos sobre Direitos Humanos e Cidadania, 10 Cadernos dos Conselhos, 3 Cadernos de Orientações)
Parceiros: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Social
Período: dezembro de 2014 a dezembro de 2015