Câmara do Recife aprova Paulo Freire como patrono da educação municipal

Em pleno dia dos professores, Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e agora segue para sanção.

Quem foi Paulo Freire. E seu trabalho como professor

Entenda a trajetória e o pensamento do ‘patrono da educação brasileira’, um dos mais citados pesquisadores de ciências humanas no mundo, em vídeo produzido pelo Nexo Jornal.

Nossa homenagem: 15 de outubro - Dia da professora e do professor

#InstitutoPauloFreire #PauloFreireSempre #PauloFreire #PatronodaEducaçãoBrasileira #DiadaProfessora #DiadoProfessor

Apoie esta causa

O Instituto Paulo Freire, além de desenvolver projetos com foco na educação transformadora, custodia e disponibiliza, de forma física e virtual, gratuitamente,  acervo sobre vida e obra de Paulo Freire e inúmeras outras publicações. Saiba como apoiar!

portfolio home


bg projetos home

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

bg destaques home

Formação de Conselheiros(as) em Direitos Humanos e Participação Social

O curso propõe realizar estudos sobre a promoção dos Direitos Humanos, além de debater as teorias e práticas que envolvem os conceitos de participação social, participação popular e educação popular. É voltado para representantes dos Órgãos Colegiados (conselhos, comitês, comissões) vinculados à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).
As formações serão fundamentadas no universo de princípios filosófico-político-pedagógicos de Paulo Freire, contarão com momentos de escuta, de sensibilização e de diálogo com os participantes, partindo de seus contextos de vida e de atuação, desenvolvendo estudos e reflexões prático-teóricas, além de propor desafios e ações de intervenção em suas próprias realidades.

 

O curso terá ao todo 46 horas, sendo 34h de formação presencial e 12h de formação a distância.

 

Participantes: 150 conselheiros/as dos órgãos colegiados da SMDHC
Abrangência: Município de São Paulo
Resultados: Formação de conselheiros e conselheiras integrantes dos colegiados da SMDHC e à equipe da SMDHC. Produção materiais de divulgação, informação e formação.
Publicações: 20 cadernos (sendo 7 cadernos sobre Direitos Humanos e Cidadania, 10 Cadernos dos Conselhos, 3 Cadernos de Orientações)
Parceiros: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Social
Período: dezembro de 2014 a dezembro de 2015