IPF recebe visita do artista e pedagogo theco, Jaroslav Andel

Objetivo da visita foi conhecer mais sobre Paulo Freire, como parte de projeto que Jaroslav desenvolve atualmente.

Kombou Boly Barry, da ONU, visita Instituto Paulo Freire

Relatora especial para o direito humano à educação da ONU foi homenageada e emocionada declarou: “Nunca imaginei que algum dia em minha vida eu teria esta oportunidade.

Abertas inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2017

Realizado pela Câmara Municipal, o prêmio reconhece iniciativas de inclusão social desenvolvidas por professores da rede municipal de ensino de São Paulo.

Paulo Freire Vivo

Confira 30 programas de vídeo sobre a obra de Paulo Freire, produzidos pela TV UFPB com apresentação do professor Afonso Celso Scocuglia.

portfolio home


bg projetos home

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

bg destaques home

Formação de Conselheiros(as) em Direitos Humanos e Participação Social

O curso propõe realizar estudos sobre a promoção dos Direitos Humanos, além de debater as teorias e práticas que envolvem os conceitos de participação social, participação popular e educação popular. É voltado para representantes dos Órgãos Colegiados (conselhos, comitês, comissões) vinculados à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).
As formações serão fundamentadas no universo de princípios filosófico-político-pedagógicos de Paulo Freire, contarão com momentos de escuta, de sensibilização e de diálogo com os participantes, partindo de seus contextos de vida e de atuação, desenvolvendo estudos e reflexões prático-teóricas, além de propor desafios e ações de intervenção em suas próprias realidades.

 

O curso terá ao todo 46 horas, sendo 34h de formação presencial e 12h de formação a distância.

 

Participantes: 150 conselheiros/as dos órgãos colegiados da SMDHC
Abrangência: Município de São Paulo
Resultados: Formação de conselheiros e conselheiras integrantes dos colegiados da SMDHC e à equipe da SMDHC. Produção materiais de divulgação, informação e formação.
Publicações: 20 cadernos (sendo 7 cadernos sobre Direitos Humanos e Cidadania, 10 Cadernos dos Conselhos, 3 Cadernos de Orientações)
Parceiros: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Social
Período: dezembro de 2014 a dezembro de 2015