Inscrições abertas para o Fórum Paulo Freire

Adiado devido à pandemia, o encontro será realizado em setembro deste ano, em Paris.

o

 

As inscrições para a participação no XII Encontro Internacional do Fórum Paulo Freire estão abertas.  O encontro, que deveria ter sido realizado em 2020 mas foi adiado devido à pandemia, acontecerá de 16 e 19 de setembro de 2020, em Paris, e terá como tema "Educação, Gênero e Migração: ameaças e oportunidades em um contexto de crescentes discursos de ódio on-line".

 

Aqueles que já haviam realizado suas inscrições serão contatados em breve pela organização do evento. O Encontro será realizado na França, sob a coordenação do "The Bell Hooks-Instituto Paulo Freire", e incluirá duas etapas: 

 

• Uma seção acadêmica nos dias 16 e 17 de setembro (quinta e sexta feira) com o tema “ Educação, gênero e migração no contexto do discurso de ódio online ”. Visará lançar luz aos problemas relacionados à propagação do discurso de ódio online no que diz respeito, em particular, aos temas de gênero e imigração em diferentes países do mundo. Seu objetivo é mostrar como a educação crítica na mídia, inspirada em Paulo Freire, pode ajudar a combater o discurso de ódio online. 

 

• Um Fórum de Educação Social, dias 18 e 19 de setembro (sábado e domingo) que reunirá associações de educação popular, sindicatos e outros grupos da sociedade civil que se identifiquem com a herança crítica da obra de Paulo Freire e suas vertentes feministas (notadamente os bell hooks) e seu engajamento com os oprimidos. 

 

Mais informações estão disponíveis no site: https://forumfreire2020.sciencesconf.org/