Inscrições abertas para o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal

Instituto Paulo Freire compõe a Comissão Julgadora. Câmara Municipal recebe inscrições para a 15ª edição até início de julho de 2020.

o

 WhatsApp Image 2020 04 03 at 20.06.23

 

  0

      A Câmara Municipal de São Paulo realiza anualmente o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal.

 

    Podem participar do prêmio educadores vinculados a unidades escolares da rede que desenvolvam projetos que visem ao aprimoramento da qualidade do ensino na escola pública municipal de São Paulo, em quatro categorias:

 

Categoria I - Educação Infantil;

Categoria II - Ensino Fundamental I;

Categoria III - Ensino Fundamental II, Ensino Médio;

Categoria IV - Educação de Jovens e Adultos.

 

     Os projetos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta pelas seguintes entidades:Instituto Paulo Freire, CENPEC, Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, Conselho Municipal de Educação, SINPEEM, SINESP, SME e UMES. A avaliação acontece segundo critérios que levam em consideração a promoção de aprendizagens diversificadas, participação efetiva da comunidade, inovação e criatividade, alcance de objetivos, alinhamento aos princípios de Paulo Freire e forma e conteúdo do projeto.

 

     Mesmo com as aulas suspensas por conta da pandemia, a inscrição de projetos no prêmio é possível, pois podem concorrer os projetos que, na data da inscrição, estejam ainda em andamento ou que se encerraram no ano vigente ou no ano imediatamente anterior ao da premiação.

 

     O Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal, entregue anualmente, foi instituído em 1998, em homenagem à vida e ao trabalho do educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire, com o objetivo de estimular e valorizar as iniciativas que, pautadas na busca de alternativas e na criatividade, estejam alinhadas a uma política educacional comprometida com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

 


Inscrições para o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal 2020

Quando: de 01/04/2020 até 08/07/2020

Como: por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações: http://www.saopaulo.sp.leg.br/premio-paulo-freire-2020

Equipe de Eventos - Tel. (11) 3396-4932 ou 3396-4239