Prefeitura de Franca divulga Plano Municipal de Assistência Social

A elaboração do Plano se deu numa parceria entre a Secretaria de Ação Social de Franca e o Instituto Paulo Freire. Confira!

o

CapaPMAS

o



     A Prefeitura de Franca colocou à disposição de todo o público, o Plano Municipal de Assistência Social. Um documento detalhado com o retrato das principais ações nessa área no município, para ser lido, estudado e aprimorado até o ano de 2021. É um importante e estratégico instrumento para a implementação das políticas públicas, com números e informações reais da cidade até o ano passado, levantadas, debatidas com os mais diferentes segmentos em audiências e seguidas reuniões de trabalho.


     Na sua apresentação os responsáveis destacam que o conteúdo deste Plano Municipal de Assistência Social de Franca (PMAS) retrata o estado atual das ações, as diretrizes, os objetivos, as novas metas para a Política de Assistência Social no município para o período, partindo de um entendimento de que todo o processo já vivenciado pela rede socioassistencial de Franca, somado à decisão estratégica da gestão em consolidar o reordenamento, realizar a educação permanente das trabalhadoras e dos trabalhadores do SUAS, poderá ser aprimorado no período 2018/2021.


    Para a sua elaboração, a Secretaria de Ação Social (SEDAS), em parceria com o Instituto Paulo Freire (IPF), desencadeou processos formativos desde março de 2017, dando continuidade ao trabalho já desenvolvido no mesmo sentido nos últimos quatro anos. Para traçar as ações prioritárias e metas que constam neste Plano, foram realizados estudos, análises e encontros para a elaboração do marco legal e teórico, análise situacional do município e avaliação das ações do Plano Municipal de Assistência Social de 2014 a 2017.


    No âmbito do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), o Plano Municipal de Assistência Social de Franca se constitui num instrumento fundamental para ampliar os acessos aos direitos sociais e, desta maneira, contribuir com o resgate dos direitos da população excluída. Há uma parcela da população francana, cujas vidas estão marcadas pela pobreza e vulnerabilidades sociais. Rico em informações, com um diagnóstico ampliado do quadro no município, o Plano de Assistência estará acessível a qualquer cidadão até o final dessa semana no portal www.franca.sp.gov.br, na parte inferior da página principal.


     Clique aqui e baixe o Plano Municipal de Assistência Social de Franca.

 

 

#InstitutoPauloFreire   #PauloFreireSempre