TOPA

Prestação de serviços para a avaliação diagnóstica dos(as) alfabetizandos(as) cadastrados no Sistema Brasil Alfabetizado

 

O projeto consiste, essencialmente, em atividades relacionadas à avaliação diagnóstica dos(as) alfabetizandos(as) cadastrados no Sistema Brasil Alfabetizado, nas diferentes etapas do Programa Todos pela Alfabetização – TOPA, realizado na Bahia. Contempla diagramação e reprodução de materiais, aplicação de testes cognitivos de entrada e saída, tabulação dos dados e análise dos resultados, visando à avaliação de desempenho dos(as) alfabetizandos(as), conforme as especificações apresentadas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

 

Participantes: Coordenadores (Coord. Pedagógico, Coord. Geral, Coord. Estadual e Coord. Locais) e aplicadores de testes de zonas urbanas e rurais.

 

Abrangência: Estado da Bahia

 

Resultados: Aplicação de 239.863 testes cognitivos de entrada e saída, tabulação dos dados obtidos, análise do conteúdo e apresentação dos resultados.

 

Parceiros: Secretaria da Educação do estado da Bahia, Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (CEALE) e Instituto Paulo Freire.

 

Período: 2013, 2014, 2015 e 2016.