II Congresso Internacional Paulo Freire: O Legado Global

Segunda edição, organizada pela Faculdade de Educação da UFMG, acontece de 28/04 a 01/05.

o

 Congresso BH

o



     De 28 de abril a 1º de maio de 2018, a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG), promove um evento de abrangência mundial sobre o Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, sua obra e o legado que ele deixou para o mundo: o “II Congresso Internacional Paulo Freire: O Legado Global”, que será realizado no Centro de Atividades Didáticas I (CAD I) da UFMG e tem como tema central a “Formação de educadoras/es, diversidade e compromisso social”.

 

     A diretora pedagógica do Instituto Paulo Freire, Francisca Pini, participa no dia 1º de maio, das 10h30 às 12h30, no Auditório Nobre do CAD 1 (UFMG - Campus da Pampulha), da mesa “Educação Popular, contexto social e o legado da obra de Paulo Freire”, ao lado dos também freirianos Oscar Jara (San José, Costa Rica) e Luiza Cortesão (Instituto Paulo Freire, Porto, Portugal).

 

     Em 2012, ocorreu na Nova Zelândia o I Congresso Internacional Paulo Freire: O Legado Global (International Conference Paulo Freire: The Global Legacy). Com a intenção de dar continuidade a essa iniciativa, a Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais organizou o “II Congresso Internacional Paulo Freire: O Legado Global”.

 

     Os objetivos desta edição são os de promover discussões sobre trabalhos acadêmicos que analisem a obra de Paulo Freire; propiciar a discussão de experiências influenciadas pelo trabalho de Freire e fomentar trocas de experiências entre educadoras e educadores críticos de todo o mundo.

 

     As inscrições podem ser feitas, até 28/04, clicando aqui

 

     Confira também a programação aqui

 

#PauloFreireSempre  #InstitutoPauloFreire