Lançado o catálogo virtual dos objetos tridimensionais que pertenceram a Paulo Freire e a Moacir Gadotti

São mais de uma centena de itens entre objetos de uso pessoal, diplomas, títulos, certificados e honrarias.

o

Dezembro 01


    Dando continuidade ao Projeto contemplado na 3ª Edição do Prêmio de Modernização de Museus – Microprojetos, o Centro de Referência Paulo Freire (CRPF), com o apoio do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM e do Ministério da Cultura – MINC, lançou este mês o catálogo virtual dos objetos tridimensionais que pertenceram a Paulo Freire e a Moacir Gadotti, com inventário detalhado e fotografias das coleções de objetos.


     O Instituto Paulo Freire, por meio do Centro de Referência Paulo Freire (CRPF), tem trabalhado no sentido de preservar o acervo constituído por bibliotecas, objetos pessoais, premiações, títulos e diplomas acumulados por Paulo Freire e Moacir Gadotti ao longo de suas vidas, por isso, busca desenvolver ações de preservação e socialização do legado destes grandes educadores.


     Para dar visibilidade ao acervo museológico de Paulo Freire e Moacir Gadotti foi lançado um catálogo para que os visitantes do CRPF possam manusear e conhecer melhor o acervo dos dois educadores.


     Além das cinco cópias da versão impressa, existe também o catálogo virtual, permitindo que qualquer pessoa que acesse os repositórios de Paulo Freire e Moacir Gadotti possa conhecer os objetos tridimensionais de caráter museológico destes educadores. Clique aqui.


     O catálogo contem mais de uma centena de itens entre objetos de uso pessoal, diplomas, títulos, certificados e honrarias.