IPF e equipes da Rede MOVA organizam Encontro Regional - Sudeste

IPF sediou reunião com as equipes da Rede MOVA do Estado de São Paulo, dia 8 de outubro, das 13h às 15h30.

0

RedeMOVAIPF

0

O encontro, com o objetivo de planejar o VII Encontro da Rede MOVA Sudeste, contou com a presença de: Alessandra Rodrigues dos Santos e Simone Lee, do IPF; e os representantes das equipes do MOVA-Brasil: Iva Mendes (Mova-SP - Oeste/Noroeste); Estela Fidelis e Alexandra Reis (MOVA-São Bernardo); Edilson e Benice da Silva Santos (MOVA-SP - Zona Leste) e Erica Cristina Spina Cavalari (MOVA-Santo André).

 

Também foi constatada a necessidade da organização de um Encontro Estadual para fortalecer a ação dos MOVAs da Grande São Paulo enquanto movimentos sociais e como forma de fazer frente aos índices de analfabetismo, tendo em vista a meta 9 do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê a elevação da taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais para 93,5% até 2015; a erradicação do analfabetismo absoluto e a redução em 50% da taxa de analfabetismo funcional até o final da vigência deste PNE.

 

O Encontro Estadual ocorrerá no dia 12 de dezembro de 2015 (sábado), das 9h. às 13h., no Sindicato dos Metalúrgicos (Rua João Basso, 23 – Centro de São Bernardo do Campo) e contará com a presença de representantes dos MOVAs do Estado de São Paulo.

 

Ele será um encontro preparatório para o Encontro Regional, com data prevista inicialmente para o período de 26 a 28 de fevereiro de 2016, abordando a temática “A força da sociedade civil na construção de uma política pública de alfabetização de adultos numa perspectiva freiriana”.