Formações do OP são retomadas em janeiro

Atividades refletem sobre desafios que Guarulhos enfrenta e como construir alternativas para uma cidade melhor.

 

 OP capa
 Formação com representantes da Região Água Chata

Na segunda semana de janeiro foram retomadas as atividades de formação com os(as) conselheiros(as) e delegados(as) do Orçamento Participativo de Guarulhos. A rodada em andamento nas 21 regiões da cidade é sobre processo licitatório.

 

Essas formações têm como objetivo refletir coletivamente sobre os desafios para a construção de uma nova concepção de cidade – que seja mais justa, mais solidária e mais participativa.

 

A atividade faz parte de uma série de seis formações previstas para o primeiro semestre de 2015. O conjunto delas, além de propor a reflexão sobre os desafios que Guarulhos enfrenta, propõe-se também construir novas alternativas e caminhos para uma cidade melhor, fazendo uso de instrumentos como o Estatuto das Cidades e Plano Diretor, tornando mais acessível e transparente o processo de licitação e as formas de arrecadação do município, seja através da criação e fortalecimento dos espaços de participação social no município, seja através da apropriação dos instrumentos já existentes e que colaboram com a prática do controle social.

 

As próximas formações junto aos(às) delegados(as) e conselheiros(as) terão como temas Participação Social, Estatuto das Cidades, Plano Diretor, Arrecadação de Impostos e Políticas Públicas e Direitos Humanos.

 

O calendário previsto para cada tema é:

 

Tema Previsão
Licitação Janeiro/2015
Participação Social Fevereiro/2015
Estatuto das Cidades Fevereiro/2015
Plano Diretor Março/2015
Arrecadação de Impostos Março/2015
Políticas Públicas e Direitos Humanos Abril/2015

Op 2  Op 4  Op 5  Op 6  Op 8  Op 9  Op 10  Op 11  Op 3