19 de novembro: primeiro dia da Conae 2014

Começa nesta quarta-feira, 19/11, a Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2014. 


Os participantes da Conae já chegaram ao local do evento. Durante o credenciamento, foram surpreendidos por performances culturais/artísticas, que trouxeram muita alegria para a recepção.

   

Até domingo será possível conferir a exposição "Sonhando com Paulo Freire, a Educação que queremos", que conta, com fotos e textos, a trajetória do Patrono da Educação Brasileira. A exposição, sob a curadoria de Bené Fonteles e Tânia Quaresma, é realizada pela Universidade de Brasília, pela Secretaria de Cultura e pelo Governo do Distrito Federal (GDF).


    IMG 20141119 162146234

Além disso, há um estande do Instituto Paulo Freire onde a equipe da Comunicação divulga ações e projetos do IPF, como o Projeto MOVA-Brasil.

A abertura oficial da Conae, acontece às 19h.

Paralelamente, contará com a presença do grupo de diálogos Tranças das Diversidades na Educação, do qual integram diversas organizações, entidades, fóruns, movimentos sociais, inclusive a Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

O grupo representa uma aposta política para o diálogo e a articulação entre diversos movimentos e causas sociais em prol tanto da diminuição das desigualdades como da promoção dos direitos humanos, da inclusão e valorização da diversidade, da sustentabilidade socioambiental e do fortalecimento da participação popular em educação.

Como proposta de atividade, o grupo Tranças das Diversidades na Educação convida a todos para uma Ciranda das Diversidades, que será realizada na sexta-feira, 21 de novembro, às 14 horas, no hall do restaurante. Nessa ocasião, será defendida a agenda contida no Manifesto do grupo.

   

 

Local de realização da Conae 2014
Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)
Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 02, Conjunto 63, Lote 50
Brasília, no Distrito Federal.